.

.

Bem vindos ao Esquece o Unicórnio!


 Blog novo na área, o nome parece um pouquinho louco mas faz todo o sentido e vocês vão concordar comigo.
 Tenho 22 anos e desde que conheço por gente tenho problemas de autoestima. Fui uma criança de 6 anos que tinha vergonha de usar maiô, e é claro que a paranoia com meu peso e minha aparência só piorou com os passar dos anos. 
 Dos 13 aos 19 anos foi a pior fase, sempre me sentia o patinho feio da turma, eu comparava meu corpo ao das minhas amigas e eu me sentia uma verdadeira baleia fora d'água. Eu não ia na piscina do clube, ás vezes tinha vergonha até de me levantar no cursinho (as pessoas olhariam para mim e apontariam para a gordinha), eu chorava a noite e começava a dieta na manhã seguinte mas não adiantava nada, depois de um dia eu voltava ao normal.
 Mas o pior de tudo não é nada disso, com 17 anos eu media 1,60m e cheguei a pesar 57 quilos, hoje eu peso muito mais que isso e não me acho tão gorda quanto eu me achava na época.   
 Algumas amigas pesavam a mesma coisa que eu, e para mim elas eram lindas e magras. Eu via os corpos das novelas, revistas e das minhas amigas e nada bonito era parecido comigo.
 Eu demorei muitos anos para entender que a estrutura do meu corpo é diferente, a estrutura do meu corpo é o triângulo invertido, ombros largos, seios grandes, pouca cintura e quadril e pernas finas.  Qualquer excesso de gordura no meu corpo se acumula na parte superior do corpo: barriga, seios, braços e costas. 
 Eu era como o hipopótamo do GIF acima, me inspirava e me frustava por não conseguir um corpo que eu nunca vou ter. Um corpo que é impossível sem uma porrada de plástica que me transforme em algo que não sou. 
 Eu me vi no coitado do hipopótamo, e estou aprendendo a me gostar da forma que eu sou e pouco a pouco recuperando a minha autoestima.
 Consigo ver qualidades na minha aparência, eu ainda estou acima do meu peso (estou com 65kg atualmente) e pretendo chegar nos 58, mas não vou tentar ser unicórnio, vou respeitar o meu corpo e vou aos poucos recuperar 100% da minha autoestima.
 Neste blog quero compartilhar sobre o meu corpo, minha autoestima, e amor próprio. Mas é claro que não vou falar só de mim né? Espero compartilhar com vocês mais conteúdo sobre mulheres e autoestima. E aí vai acompanhar?!


  
Mais novos
Mais antigos

Obrigada por comentar,
Para facilitar favor deixar o link de seu blog para eu visitá-lo. ConversionConversion EmoticonEmoticon

Compartilhar